Preparando cidadãos digitais
o desafio da IA e da educação midiática
DOI:
https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5564Palavras-chave:
educação midiática, inclusão digital, inteligência artificial (IA)Resumo
A resenha de Educação Midiática e Inteligência Artificial: Fundamentos, de Mariana Ochs, discute o impacto da inteligência artificial no campo educacional e sua relação com a educação midiática. A obra propõe a expansão do letramento midiático para incluir o entendimento crítico de algoritmos e sistemas de IA, preparando estudantes e educadores para os desafios da era digital. Ochs retoma e aprofunda conceitos apresentados em seu trabalho anterior, o Guia da Educação Midiática, abordando as dinâmicas algorítmicas que influenciam o consumo de informação e propondo práticas pedagógicas para uma educação mais crítica e inclusiva. A resenha destaca a importância do livro como uma ferramenta essencial para a formação de cidadãos digitais críticos e conscientes, enfatizando a necessidade de integrar IA e educação de maneira ética e responsável.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista de Estudos Universitários - REU
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.