O lugar e suas formas de comunicar
Resumo
A partir da observação de um evento esportivo corriqueiro como um jogo de futebol, este trabalho tem como objetivo lançar uma proposta de estudo no campo da comunicação, em que o “lugar” é colocado no epicentro da discussão. As definições deste termo variam de acordo com a área de conhecimento e vão desde o lugar onde ocorrem às práticas sociais até o lugar como espacialização (MASSEY, 2008; SHIELDS, 1998), fruto do fluxo de informação que transita por ele. Para localizar a discussão entro do campo da comunicação, estabelecemos três aspectos capaz de realizar este estudo: o tipo de interação, o meio técnico de transmissão e os contextos de produção, emissão e recepção de informação. A relação entre estes aspectos e o lugar geram quatro formas diferenciadas de comunicação como base neste estudo do lugar na comunicação: a Comunicação Local, a Comunicação Situada, a Comunicação Global e a Comunicação Locativa.Downloads
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Publicado
05-06-2014
Como Citar
MEDEIROS, Macello Santos de. O lugar e suas formas de comunicar. Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia, Sorocaba, SP, v. 2, n. 3, 2014. Disponível em: https://uniso.emnuvens.com.br/triade/article/view/1894. Acesso em: 12 mar. 2025.
Edição
Seção
DOSSIÊ
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