Notas para um estudo geoeconômico da indústria brasileira de mídia
Resumo
O objetivo principal deste texto é analisar a distribuição dos principais setores da indústria de mídia no território brasileiro, com base na reunião de dados até então dispersos, para refletir sobre a concentração espacial da produção da notícia. Este recorte privilegia os jornais e revistas de maior circulação, portais de notícias com grande volume de acesso, emissoras de rádio públicas e comerciais e emissoras de TV aberta – grupos com capacidade e intenção de atender o mercado nacional. Esta análise usa números, tabelas e mapas para apontar a geografia da hegemonia de produção dos maiores núcleos emissores. Também começa um diálogo sobre a imperiosa socialização da informação como objeto de políticas públicas que incentivem e viabilizem a mídia regional.Downloads
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Publicado
05-06-2014
Como Citar
DEOLINDO, Jacqueline da Silva; MOREIRA, Sonia Virgínia. Notas para um estudo geoeconômico da indústria brasileira de mídia. Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia, Sorocaba, SP, v. 2, n. 3, 2014. Disponível em: https://uniso.emnuvens.com.br/triade/article/view/1899. Acesso em: 12 mar. 2025.
Edição
Seção
DOSSIÊ
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