Comportamento do consumidor de jogos eletrônicos das gerações X, Y e Z
DOI:
https://doi.org/10.22484/2318-5694.2024v12id5538Palavras-chave:
jogos eletrônicos, comportamento do consumidor, gerações.Resumo
A indústria de jogos eletrônicos representa um fenômeno cultural, atualmente. Este estudo busca compreender o comportamento dos consumidores de jogos eletrônicos das gerações X, Y e Z, a fim de identificar padrões e divergências sobre hábitos de consumo, grau de importância dos aspectos técnicos e experiências, e perspectivas do mercado. Trata-se de abordagem quantitativa com aplicação de questionário estruturado e estatística descritiva, contemplando 118 respondentes. Os resultados apontaram que as gerações X e Y preferem jogar em consoles, enquanto a geração Z escolhe dispositivos móveis e PCs. Ainda, os jogadores são bastante sensíveis ao preço e os jogos de ação são os preferidos, assim como as redes sociais YouTube e Twitch são as mais utilizadas para se obter informações.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos autorais.
A reprodução de artigos publicados na Tríade só é permitida com indicação da fonte. Utilização de material publicado para fins comerciais é proibida.