O Futuro das instituíções escolares: Nietzsche revisitado

Autores

  • Maura Maria Morais de Oliveira Bolfer

Resumo

O objeto deste artigo é partir dos textos Schopenhauer como educador e Sobre el porvenir de nuestras instituciones educativas, ambos de Nietzsche, e a obra Educação: um tesouro a descobrir, de Jacques Delors et al., para saber em que medida os modelos educacionais preconizados pelo filósofo alemão podem ser agora validados face às tendências estabelecidas pelos Quatro Pilares da Educação para o Secúlos XXI constantes do Relatório 2000 da UNESCO.

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Biografia do Autor

Maura Maria Morais de Oliveira Bolfer

Mestranda em Educação pela FE/Unicamp. Professora do Instituto Superior de Educação Uirapuru, Sorocaba - sP e do Centro Universitário Hermínio Ometto, Araras - SP.

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Como Citar

BOLFER, Maura Maria Morais de Oliveira. O Futuro das instituíções escolares: Nietzsche revisitado. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 4, n. 2, 2002. Disponível em: https://uniso.emnuvens.com.br/quaestio/article/view/1388. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Estudos