Matemática como linguagem

Autores

  • Maria Ogécia Drigo

Resumo

Á luz da semiótica peirceana, a autora considera a matemática como uma linguagem constituída de ícones, índices e símbolos. Com o propósito de tornar clara esta idéia descreve e analisa momentos de atividades contextualizadas desenvolvidas em aulas do ensino fundamental, enfatizando que elas norteiam um novo caminhar para o ensino da matemática, pois o contexto propicia o aumento da potencialidade dos signos, o que permite que novos significados sejam incorporados à matemática, no transcorrer do processo ensino / aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Ogécia Drigo

Doutorando do Programa de Comunicação e Semiótica da PUC/SP. Professora da Universidade de Sorocaba.

Downloads

Como Citar

DRIGO, Maria Ogécia. Matemática como linguagem. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 2, n. 2, 2000. Disponível em: https://uniso.emnuvens.com.br/quaestio/article/view/1438. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

Estudos