O brinquedo como recurso auxiliar no atendimento fisioterapêutico da criança com deficiência física
Resumo
O presente estudo visa identificar a utilização do brinquedo no planejamento do estagiário de fisioterapia, bem como, abstrair o significado das ações/atividades para os participantes durante o atendimento fisioterapêutico. Para tanto foram feitas entrevistas com 14 estagiários e realizadas filmagens dos atendimentos. Os dados revelaram que cinco dos estagiários não atribuíram nenhum significado aos brinquedos. Nove estagiários atribuíram significados, sendo que quatro destes estagiários nomearam a função de distrair a criança. Pôde-se constatar que, para alguns participantes, o brinquedo assume a função terapêutica durante o atendimento fisioterapêutico.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .