CIÊNCIA E EPISTEMOLOGIA: REFLEXÕES NECESSÁRIAS À PESQUISA EDUCACIONAL
Resumo
Este trabalho investiga as interfaces entre ciência, epistemologia e pesquisa educacional, uma vez que a produção do conhecimento se dá através de desvelamentos do homem e de sua produção histórica. Desta maneira, a pesquisa educacional compreende o fenômeno educação como objeto em construção, que paralelamente às contribuições científicas e epistemológicas reúne a ideia de unidade na diversidade. Este artigo explica esta conexão e a necessidade de entendê-la como uma totalidade no savoir faire científico.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .