Outros espaços no cinema contemporâneo: campo de experimentações escolares?
Resumo
O artigo traz ao leitor possibilidades de efetivar resistências cruzadas aos hábitos e clichês do Cinema, da Geografia e da Educação, ao avizinharmos práticas de pensamento e modos de fazer destes três campos de experimentação da vida, através das “potências espaciais” presentes no cinema contemporâneo. São apresentados “outros espaços” criados neste novo cinema e apontadas algumas possíveis aberturas deste cinema para testemunhar experiências e inventar experimentações escolares, em especial vinculadas a duas práticas habituais da geografia escolar - estudo do meio e caminho casa-escola - por meio do atravessamento dessas práticas por distintos estilos cinematográficos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .