POR UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PÓS-COLONIAL
Abstract
Este artigo é uma conversa sobre a perspectiva e proposição crítica do pós-colonialismo na educação ambiental. Convida-nos à reflexão do papel da educação ambiental dentro das práticas interculturais, que revelam conflitos e contradições no exercício da construção de um ethos ambiental. Portanto, cabe aqui uma discussão que fortaleça o viés teórico-metodológico da relação educador-comunidade, proporcionando uma prática em que ambos estão aproximados e distanciados pelo filtro da cultura. É a busca de uma radicalização à alteridade cultural, evidenciando o ambiental pelo olhar do outro-observado-vivenciado.Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.