Educação em valores e educação midiática no novo espaço público midiático
internet e suas redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.22484/2177-5788.2025v51id5708Palavras-chave:
educação em valores, educação midiática, redes sociaisResumo
Vivemos a era digital, a qual confirma a relevância da chamada aprendizagem informal, que ocorre fora da escola (ou na própria escola), à margem do currículo oficial. É necessário, pois, considerar até que ponto determinado ambiente influencia ou não, a formação em valores de um indivíduo. Nesse contexto, onde as fontes institucionalmente e historicamente destinadas à educação sofrem mudanças, qual o papel da escola hoje, se a informação, os conteúdos técnicos e o conhecimento teórico estão à disposição de todos na internet? Hoje, o que merece atenção é, também, ensinar aos indivíduos a usarem a internet, desenvolvendo sua capacidade de analisar e filtrar informações, desenvolvendo, enfim, o pensamento crítico. Com base nos pressupostos de autores e filósofos antigos e contemporâneos como Aristóteles, Platão, Rousseau, Jaeger dentre outros, buscamos compreender um pouco mais sobre as questões relacionadas à formação em valores de jovens no contexto das redes sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista de Estudos Universitários - REU

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.