Os feminismos e suas contribuições para a compreensão do protagonismo das crianças
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id4073Palavras-chave:
educação, direitos humanos das mulheres, direitos das crianças.Resumo
No presente ensaio trazemos questões sobre os Direitos Humanos das Mulheres e das crianças, mencionando suas aproximações e percebendo o necessário ativismo das educadoras para com uma Educação emancipadora e feminista, sendo referidos Direitos das mulheres desvalorizados desde a criação dos Direitos do Homem e do Cidadão (1789), na França. Assim, entendendo gênero como construção social das relações de poder, é trazida a este artigo a ideia da Educação Infantil em união à luta das mulheres. A metodologia utilizada pautou-se em cunho bibliográfico. Mulheres e crianças encontram-se nas pautas da Lei Máxima do Brasil (1988), sendo o ponto de partida deste texto a valoração da efetivação dos direitos presentes nas letras das leis brasileiras.
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