Reflexões sobre a cidade e sua gestão
Abstract
Este trabalho disserta sobre as formas de gestão da cidade desde uma perspectiva popular. Considerando que a cidade atual é a cidade do capital, apresentando uma configuração que necessariamente reflete uma ordenação condida em classes sociais, discute-se a potencialidade histórica que um governo de esquerda tem para ajudar na luta pela inclusão das parcelas despossuídas da população. Conclui-se que é tarefa imprescindível transformar o município em uma fronteira de luta pelo fortalecimento da combatividade operária a fim de negar o negativo do capital, sem perder de vista que mesmo as administrações exitosas são apenas uma peça nesta grande engrenagem que é a luta de classes.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .