Notas para uma abordagem ontológica da educação
Abstract
Este artigo registra a possibilidade de uma análise das práticas educacionais referenciadas nas formulações teóricas de Lukács, com enfâse numa perspectiva ontológica. Considera a educação como complexo social predominante no processo de formação e desdobramentos da sociabilidade centrada na relação Capital - Trabalho assalariado.Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .