AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E TRANSTORNO DA DISLEXIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Abstract
Este artigo aborda as dificuldades de aprendizagem de uma criança com o transtorno de dislexia para relatar a experiência vivida por ela e pela equipe multiprofissional de uma escola do sul de Minas Gerais. Abordou-se teoricamente o fenômeno das dificuldades de aprendizagem e sua avaliação diante da aquisição do conhecimento. Foram levantadas na literatura da área educacional algumas concepções sobre as dificuldades de aprendizagem e mais especificamente aspectos do transtorno de dislexia, com o intuito de ilustrar o conhecimento necessário para abordar uma das principais problemáticas enfrentada pelas escolas diante da necessidade de atendimento a todos os estudantes e às suas famílias no serviço educacional de escolas públicas e privadas.
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .