CONCEPÇÕES, RECONVERSÕES E PERSPECTIVAS PARA A CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO POPULAR
Abstract
O objetivo deste artigo é discutir a questão da educação popular, suas concepções e a maneira como as reivindicações das camadas populares são reconvertidas pelas políticas públicas em elementos de manutenção do capital. Para isso, aborda-se a necessidade de superação do conceito restrito de educação popular, a internalizalização dos valores de determinada classe e a reconversão das reivindicações como formas de persuasão das camadas populares. Considera-se, por fim, a construção de uma educação popular pautada na atualização histórico-cultural dos seres humanos.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .