Políticas educacionais para surdos no Brasil: realidade ou mito
Abstract
O objetivo nesse artigo é discutir o que os documentos oficiais afirmam acerca das políticas educacionais para atendimento às pessoas com necessidades especiais e em particular, os surdos. Há uma vasta discussão sobre o assunto, mas o que realmente funciona? O que ocorre, no Brasil, as políticas se materializam, na prática? Para responder tais questionamentos, adentra-se em documentos oficiais tais como a Constituição Federal de 1988, a Lei 10.436/2002, o Decreto 5626/2005, dentre outros.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .