O design educacional e a escolha de materiais didáticos digitais: algumas reflexões a partir de um webinar

Authors

  • Katia Alexandra de Godoi
  • Joaquim Sérgio Borgato
  • Maria Cristina Lima Paniago

Abstract

Este artigo tem por objetivo analisar questões sobre o design educacional e escolha de materiais didáticos digitais na formação de professores, as quais emergiram das reflexões dos participantes de um bate-papo online sobre a mesa-redonda intitulada ‘Material Didático Digital’ no III Seminário Webinar do Grupo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia Educacional e Educação a Distância (GETED). A fundamentação teórica que pauta este estudo provém da tessitura dos conceitos sobre design educacional e escolha de materiais didáticos digitais na formação de professores. A metodologia está centrada na análise textual qualitativa, a partir da qual elegemos duas categorias e as analisamos a luz de referenciais teóricos. Os resultados evidenciaram dois aspectos. O primeiro refere-se ao desejo dos participantes do bate-papo online de refletirem sobre as questões que permeiam a temática da mesa-redonda. E o segundo trata da necessidade dos autores de aprofundar as reflexões que emergiram na mesa-redonda em futuros artigos.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2015-12-18

How to Cite

GODOI, Katia Alexandra de; BORGATO, Joaquim Sérgio; PANIAGO, Maria Cristina Lima. O design educacional e a escolha de materiais didáticos digitais: algumas reflexões a partir de um webinar. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 17, n. 2, 2015. Disponível em: https://uniso.emnuvens.com.br/quaestio/article/view/2403. Acesso em: 6 nov. 2024.

Issue

Section

Artigos de Demanda