O uso pedagógico da lousa digital interativa: o caso da prática docente em língua estrangeira
Abstract
A pesquisa estudou como os professores têm se apropriado, integrado e utilizado, pedagogicamente, a lousa digital interativa (LDI) em suas docências, no ensino de língua estrangeira. A investigação está caracterizada como um estudo de caso sob uma abordagem qualitativa. O processo de aproximação e aprofundamento com os estudos referentes às tecnologias e mídias digitais na escola se deu com base na revisão de literatura. Os resultados obtidos dividiram-se em cinco categorias as quais indicam que o uso pedagógico da LDI interfere na prática docente e estimula a formação continuada dos professores.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .