A autoridade docente em uma perspectiva discente: leituras do cotidiano da sala de aula
Abstract
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que teve como intuito abordar a questão da autoridade docente a partir da perspectiva de alunos de uma turma do nono ano do ensino fundamental. Como recursos metodológicos, a pesquisa valeu-se de observações de sala de aula, entrevistas semiestruturadas e de conversas informais ocorridas ao longo do processo de permanência em campo. O estudo permite visualizar o modo como diferentes dimensões da autoridade docente podem coexistir dentro de uma mesma situação e terem significados diferentes entre os alunos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .