Práticas pedagógicas e a formação de novos pesquisadores em Psicologia Educacional:
contribuição do campo de Políticas Públicas e Processos Educacionais
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2018v20n1p149-167Abstract
Neste artigo apresentamos um relato de experiência sobre práticas pedagógicas desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Educacional, nível de mestrado e doutorado, do Centro Universitário campus Vila Yara, Osasco, São Paulo, Brasil. O relato propõe responder a seguinte pergunta: Qual a contribuição da disciplina de “Políticas Publicas e Processos Educacionais”, para os futuros pesquisadores? Desse modo, descrevemos a prática pedagógica empreendida ao longo dela e interpretamos as suas implicações. Destacamos que a disciplina proporcionou aos alunos: oportunidade de crescimento e amadurecimento para o desenvolvimento dos respectivos projetos de pesquisas, além de aprimorar as discussões sobre políticas púbicas no contexto educacional na sociedade brasileira.
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