A Educação Escolar Guarani e Kaiowá no Mato Grosso do Sul:
um diálogo com intelectuais indígenas e suas produções do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p273-289Abstract
O artigo corresponde ao projeto de pesquisa “A relação entre a formação de professores, os projetos políticos pedagógicos e a organização curricular em escolas indígenas Guarani e Kaiowá de Mato Grosso do Sul”, financiado pelo edital EDUCA/FUNDECT e vinculado a Universidade Católica Dom Bosco - UCDB. Tendo como objeto de pesquisa os trabalhos realizados por intelectuais indígenas dentro do Programa de Pós - Graduação em Educação da Universidade Católica Dom Bosco/UCDB, buscamos mapear e analisar as dissertações produzidas entre os anos de 2003 a 2016. Para esse trabalho, foram analisadas três dissertações que têm como objetivo a compreensão de seus contextos étnico-culturais, principalmente no que se refere à educação escolar e as problemáticas que as envolvem na contemporaneidade.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .