Contribuições de um Grupo Colaborativo para a Prática de uma Professora de Educação Infantil
Abstract
Neste artigo apresentamos os dados de uma pesquisa cujo objetivo foi identificar e analisar o processo de integração da tecnologia na prática pedagógica de uma professora da Educação Infantil, pertencente a um grupo de pesquisa-ação. Os dados foram coletados por meio de registros feitos por essa professora, sobre as atividades ligadas à Geometria, que desenvolveu com seus alunos. Os resultados indicam que a professora sentia confiança no grupo, pois tomou a iniciativa de expor o planejamento que havia preparado para que fosse discutido por todos; o planejamento foi refeito com base nas sugestões apresentadas; por estar envolvida neste grupo, a professora teve a oportunidade de ampliar sua compreensão e, ao planejar suas aulas, expandiu as possibilidades de ensino, não se limitando à utilização do LOGO.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .