Sociedade, Educação e Currículo no Brasil: dos Jesuítas aos anos 80
Resumen
O presente artigo aborda a história do currículo oficial no Brasil, tendo na legislação o princípio orientador de nossa análise, pois esta registra as concepções e ideias decorrentes do contexto sócio-econômico-político do país. A pesquisa abrange o período que vai da educação jesuítica a década de 80 e objetivou compreender a relação entre o contexto socioeconômico brasileiro, a proposta educacional e as propostas curriculares oficiais presentes na legislação federal.
Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .