Cartografia dos Corpos Estranhos: Narrativas Ficcionais das Homossexualidades no Cotidiano Escolar
Resumen
A pesquisa tem por objeto de estudo as conversas do/no cotidiano escolar, que abordam temas caros à contemporaneidade e constituem-se solo fértil para a reflexão e o trabalho pedagógico que buscam ampliar o sentido de cidadania e a desconstrução de representações preconceituosas da homossexualidade, possibilitando a alteridade entre os diferentes sujeitos; também tem o intuito de trazer à cena questões das homossexualidades e os desdobramentos que delas emergem e se relacionam com o nosso corpo3 no cotidiano escolar, contribuindo para a constituição de novas identidades – mais híbridas e menos fixas4; num esforço para desconstruir a situação marginal dos chamados corpos estranhos – tidos como desviantes –, chamando-os para assumir uma posição de cidadão/cidadã responsáveis por suas histórias individuais e/ou coletivas.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .