A educação física na educação de jovens e adultos (EJA) sob o ponto de vista do estudante
Resumen
Este estudo objetivou avaliar a percepção do estudante quanto à necessidade da inclusão da disciplina Educação Física na matriz formativa da EJA. Trata-se de uma pesquisa descritiva, composta por estudantes do Programa EJA, em escolas com intervenção do PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, no município de Jequié-BA. As informações foram coletadas por meio de um questionário estruturado, utilizando-se procedimentos da estatística descritiva para análise. Os resultados revelaram: o rejuvenescimento da população estudantil; a indicação da necessidade de incluir a disciplina Educação Física na matriz formativa; não associação entre a indicação da Educação Física e práticas pregressas na referida disciplina.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .