Colômbia de férias faz a cartografia brincar
Resumen
A proposta desta escrita está em partir da educação ao analisar o processo de criação como rede na arte contemporânea, e aproximar a cartografia escolar das obras de arte que se apropriam do mesmo objeto de estudo. Busco sentidos que possam mover alguns aspectos de como a cartografia escolar é ensinada, a fim de perceber pela arte outros modos de ampliar as leituras sobre o espaço. Partes do processo criativo da artista Mayana Redin são incorporados a esta pesquisa pela sutiliza como toma as linhas da cartografia em alguns de seus trabalhos. A artista traça sobre a cartografia escolar possibilidades de exercitar a imaginação pelos modos como apresenta o espaço. A partir da análise do vídeo Colômbia de férias (2011), mais do que definir um meio didatizante em aproximar a arte do ensino de geografia, desejo proliferar sensibilidades e fazer brincar a cartografia escolar.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .