Rodas de conversa na formação inicial de professores: saberes populares, ciências, memórias...
Resumen
Os Saberes Populares são parte da prática cultural de determinado local e grupo coletivo, e sua inserção nas disciplinas de ciências é apontada pela pesquisa em Educação Científica como forma de valorizar esses conhecimentos e mostrar novas possibilidades ao ensino e aprendizagem de ciências. Este estudo trata da questão a partir da realização da atividade “Roda de Conversa sobre Saberes Populares”, com participação de estudantes e da comunidade, na disciplina de Fundamentos Teóricos Metodológicos e Prática Escolar em Ciências I para o curso de Pedagogia, nas modalidades presencial e a distância, da Universidade Federal de Juiz de Fora. A realização da Roda permitiu a troca de conhecimentos entre professores, estudantes e comunidade, reforçando a importância desse encontro para o ensino e aprendizagem de ciências.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .