Conceitos de aprendizagem, cinema e Film Literacy no documentário Ilha das Flores (1989)
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n2p347-362Resumen
Este artigo explora as potencialidades do cinema quando proposto por um viés de aprendizagem. De tal forma que utilizamos processos de aprendizagem vinculados a exemplos extraídos do filme, que são capazes de gerar algum tipo de aprendizado. A ideia é que a partir de fragmentos do documentário, aqui no caso ilustrado por Ilha das Flores (1989), possamos visualizar como pode ocorrer um diálogo entre o cinema e os preceitos do que chamamos de Filme-educação, bem como os processos de aprendizagem indicados por Akhras, resultando em uma exemplificação da potencialidade de aprendizagem pelo cinema e possibilidades de discussões para com o filme.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .