A Pontifícia Universidade Católica de Campinas no período de 1968 a 1980: o crescimento da instituição
Resumo
Este trabalho trata de uma instituição educativa - a Pontifícia Universidade Católica de Campinas - no período de 1968 a 1980. Aborda sua criação, em 1941, no contexto da luta da Igreja Católica para recuperar seu espaço político no cenário nacional e destaca o novo perfil que a instituição assume a partir do segundo semestre de 1968. Apresenta as transformações na Universidade, relativas à expansão dos cursos e ampliação do número de vagas, indicadoras do compromisso que a instituição assume com o projeto político do regime militar para o ensino superior.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .