Cultura, infância, criança e cultura infantil: alguns conceitos.

Autores

  • Meira Chaves Pereira Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS.

Resumo

A concepção de criança, infância e cultura pode ser entendida sob diversos olhares, tempos e espaços. Assim, um ponto comum que cada vez mais vem sendo estudado em profundidade é a produção da cultura infantil e a necessidade da sensibilidade docente sobre este tema. O objetivo desse trabalho, por meio de uma revisão de literatura, é discutir tais conceitos, numa perspectiva crítico-reflexiva, contribuindo para o surgimento de novos trabalhos sobre a cultura infantil e o seu reconhecimento como manifestação da criança, ao mesmo tempo em que poderá se tornar um material introdutório ao assunto. O trabalho está organizado em três seções: a) cultura, b) criança e infância e c) cultura infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Meira Chaves Pereira, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS.

Participa do Núcleo de Estudos e Formação continuada de profissionais da Educação - NEFOPE na Universidade Federal da Grande Dourados e desenvlve monitoria nos Seminários de Estudos e Pesquisas da UFGD.

Como Citar

PEREIRA, Meira Chaves. Cultura, infância, criança e cultura infantil: alguns conceitos. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 15, n. 1, 2013. Disponível em: https://uniso.emnuvens.com.br/quaestio/article/view/1631. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Secção

Artigos