Formação Online de Educadores sob Enfoque Dialógico: da Racionalidade Instrumental à Racionalidade Comunicativa
Resumo
Em face do crescimento vertiginoso de programas de formação de educadores desenvolvidos na modalidade de educação a distância e/ou na modalidade híbrida de educação, o presente artigo apresenta algumas proposições para tais programas de formação, amparado na abordagem dialógica. Esta, por sua vez, fundamenta-se no intertexto de três conceitos: dialogia bakhtiniana, agir comunicativo habermasiano e interação dialógica freireana.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .