Formação Online de Educadores sob Enfoque Dialógico: da Racionalidade Instrumental à Racionalidade Comunicativa

Autores

  • Lucila Pesce UNIFESP

Resumo

Em face do crescimento vertiginoso de programas de formação de educadores desenvolvidos na modalidade de educação a distância e/ou na modalidade híbrida de educação, o presente artigo apresenta algumas proposições para tais programas de formação, amparado na abordagem dialógica. Esta, por sua vez, fundamenta-se no intertexto de três conceitos: dialogia bakhtiniana, agir comunicativo habermasiano e interação dialógica freireana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2010-09-14

Como Citar

PESCE, Lucila. Formação Online de Educadores sob Enfoque Dialógico: da Racionalidade Instrumental à Racionalidade Comunicativa. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 12, n. 1, 2010. Disponível em: https://uniso.emnuvens.com.br/quaestio/article/view/177. Acesso em: 6 nov. 2024.

Edição

Secção

Artigos