A formação por competências:
um estudo da matriz curricular do curso superior de Tecnologia em Gestão Empresarial
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2019v21n2p525-538Resumo
Este artigo procura entender quais são as competências pessoais e profissionais demandadas pelo mercado de trabalho para os profissionais da área de administração de empresas e também se e como essas competências são inseridas no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial oferecido pelas Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza, entidade pública mantida pelo Governo do Estado de São Paulo. Para tanto, fundamenta-se em pesquisa qualitativa na qual se analisa a pertinência da matriz curricular do curso tanto na visão do gestor escolar como diante das expectativas de algumas empresas que, por conta da sua atuação, têm amplo contato com o mercado. Os resultados obtidos indicam que há uma relação positiva, de reciprocidade e de diálogo, entre a oferta educacional e a demanda corporativa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .