Globalização e educação no campo e na cidade
Resumo
Este artigo analisa as transformações nas relações campo/cidade, decorrentes do atual processo de globalização e sua influência sobre a cultura e a educação rural. Para tanto, busca as especificidades das escolas de assentamento do MST, entregando a palavra para os sujeitos, principalmente professores de escolas de assentamento, que vivem este processo. Conclui que existe uma dificuldade real de definição dos conceitos de campo e cidade e que o hibridismo cultural, sendo a tendência atual, deve ser debatido nas escolas do campo e nos movimentos sociais.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .