La escuela neoliberal en Chile
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2018v20n3p637-646Resumo
Uma reflexão sobre a escola neoliberal é apresentada com base em sua implementação no caso chileno. O Chile é um dos países onde as medidas neoliberais na educação foram mais longe. A mudança de papel do Estado, a neutralização dos professores e a padronização geraram uma nova forma de fazer escola que se manifesta como uma tecnologia de controle mais efetiva que a escola do Estado de Ensino. Quais são algumas características dessa nova escola? Que funções ela mantém ou acrescenta? É continuidade ou ruptura com a escola do estado de ensino? Estas são algumas das questões que motivam este ensaio.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .