I Grupo escolar em Santo André: memórias da escola e da cidade
Abstract
Trata-se de um trabalho ligado a um interesse mais amplo de pesquisa que leva a enfocar a escola em suas relações com a comunidade, no bojo do processo de urbanização que caracterizou o Estado de S. Paulo na última década do séc. XIX e primeira metade do séc. XX. Temos como objetivo perceber como as práticas de grupos humanos vindos de outras paragens e diferentes culturas interagiram com a população local tanto na construção da cidade como da escola. Inspirada na proposta de trabalho de Dea Fenelon, para o estudo da cidade, elaboramos as principais questões que pretendemos responder a respeito das relações entre a escola e a vida urbana.Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .