ESTÁGIO DE DOCÊNCIA PRESCRITO PELA CAPES: TENSÕES E DESAFIOS
Abstract
O presente artigo é resultante de uma investigação bibliográfica associada a um estudo de campo acerca da preparação docente que tem lugar na pós-graduação stricto sensu, precisamente o estágio de docência no Ensino Superior. Prescrito pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível superior – CAPES, desde 1999, o estágio de docência na graduação visa à preparação de mestrandos e doutorandos para atuar no magistério da educação superior. Com base em duas experiências de formação decorrentes de estágios de docência desenvolvidos nos anos de 2007 e 2009, junto a um Programa de Pós-Graduação em Educação, em nível de mestrado e doutorado, respectivamente, e pautando-se em discussões acerca do cenário atual do Ensino Superior brasileiro, busca-se refletir sobre as reais condições para uma efetiva formação docente.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .