O impacto do PIBID-Educação Física na prática pedagógica de professores-supervisores
Abstract
Este estudo teve como objetivo analisar o impacto do PIBID na prática pedagógica dos professores-supervisores da área de Educação Física. Configurou-se como uma pesquisa qualitativa, descritiva e explicativa, e utilizou, como instrumento de coleta de dados, uma entrevista estruturada. Os sujeitos foram os quatro professores-supervisores das escolas conveniadas que compunham o subprojeto de Educação Física/PIBID-UFPI. Os resultados apontaram que as ações do PIBID têm fomentado transformações impactantes na prática pedagógica desses professores-supervisores, visto que, a inserção no PIBID permitiu um novo olhar para a sua práxis docente, em que aprimoraram os conhecimentos da sua área de atuação e, consequentemente, aperfeiçoaram o processo de ensino-aprendizagem.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .