O impacto do PIBID-Educação Física na prática pedagógica de professores-supervisores

Autores

  • Ana Paula Soares de Andrade
  • Regina Simões

Resumo

Este estudo teve como objetivo analisar o impacto do PIBID na prática pedagógica dos professores-supervisores da área de Educação Física. Configurou-se como uma pesquisa qualitativa, descritiva e explicativa, e utilizou, como instrumento de coleta de dados, uma entrevista estruturada. Os sujeitos foram os quatro professores-supervisores das escolas conveniadas que compunham o subprojeto de Educação Física/PIBID-UFPI. Os resultados apontaram que as ações do PIBID têm fomentado transformações impactantes na prática pedagógica desses professores-supervisores, visto que, a inserção no PIBID permitiu um novo olhar para a sua práxis docente, em que aprimoraram os conhecimentos da sua área de atuação e, consequentemente, aperfeiçoaram o processo de ensino-aprendizagem.

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Publicado

2016-11-25

Como Citar

ANDRADE, Ana Paula Soares de; SIMÕES, Regina. O impacto do PIBID-Educação Física na prática pedagógica de professores-supervisores. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 18, n. 3, 2016. Disponível em: https://uniso.emnuvens.com.br/quaestio/article/view/2856. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Secção

Artigos de Demanda