Ouvir Entrelinhas: O Valor da Escuta nas Práticas da Leitura

Authors

  • Cecilia Bajour Universidade de Sorocaba

Abstract

O propósito deste trabalho é refletir sobre a escuta como vínculo pedagógico entre docentes e alunos em diversas práticas de leitura literária. Esta reflexão surge da análise de experiências de leitura realizadas por alunos da Pós-Titulação em Literatura infanto-juvenil, na Cidade de Buenos Aires. À pergunta sobre que tipo de relação pedagógica é aquela em que a escuta tem um lugar importante soma-se a questão acerca da relação entre literatura e escuta. Essas reflexões se propõe em diálogo com a análise de diversos registros de leitura literária que apresentam o lugar da escuta como capacitadora de uma intervenção pedagógica significativa nos docentes que levam adiante as práticas de leitura literária com leitores diversos.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2010-08-25

How to Cite

BAJOUR, Cecilia. Ouvir Entrelinhas: O Valor da Escuta nas Práticas da Leitura. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 11, n. 2, 2010. Disponível em: https://uniso.emnuvens.com.br/quaestio/article/view/99. Acesso em: 6 nov. 2024.

Issue

Section

Artigos