Ouvir Entrelinhas: O Valor da Escuta nas Práticas da Leitura
Abstract
O propósito deste trabalho é refletir sobre a escuta como vínculo pedagógico entre docentes e alunos em diversas práticas de leitura literária. Esta reflexão surge da análise de experiências de leitura realizadas por alunos da Pós-Titulação em Literatura infanto-juvenil, na Cidade de Buenos Aires. À pergunta sobre que tipo de relação pedagógica é aquela em que a escuta tem um lugar importante soma-se a questão acerca da relação entre literatura e escuta. Essas reflexões se propõe em diálogo com a análise de diversos registros de leitura literária que apresentam o lugar da escuta como capacitadora de uma intervenção pedagógica significativa nos docentes que levam adiante as práticas de leitura literária com leitores diversos.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .