Ouvir Entrelinhas: O Valor da Escuta nas Práticas da Leitura

Autores

  • Cecilia Bajour Universidade de Sorocaba

Resumo

O propósito deste trabalho é refletir sobre a escuta como vínculo pedagógico entre docentes e alunos em diversas práticas de leitura literária. Esta reflexão surge da análise de experiências de leitura realizadas por alunos da Pós-Titulação em Literatura infanto-juvenil, na Cidade de Buenos Aires. À pergunta sobre que tipo de relação pedagógica é aquela em que a escuta tem um lugar importante soma-se a questão acerca da relação entre literatura e escuta. Essas reflexões se propõe em diálogo com a análise de diversos registros de leitura literária que apresentam o lugar da escuta como capacitadora de uma intervenção pedagógica significativa nos docentes que levam adiante as práticas de leitura literária com leitores diversos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2010-08-25

Como Citar

BAJOUR, Cecilia. Ouvir Entrelinhas: O Valor da Escuta nas Práticas da Leitura. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 11, n. 2, 2010. Disponível em: https://uniso.emnuvens.com.br/quaestio/article/view/99. Acesso em: 6 nov. 2024.

Edição

Secção

Artigos