Violência escolar: formas contemporâneas de negociação com a depreciação

Autores/as

  • Hélio Iveson Passos Medrado

Resumen

No conjunto das funções que definem a dimensão do político, do ato de decifrar, interpretar e controlar o fenômeno da violência urbana, pretende-se encaminhar o modo de fazer contemporâneo, que podemos chamar de negociação com a depreciação escolar. Trata-se de reflexões, estudos e pesquisas realizadas no Brasil e na França sobre o aparecimento da violência urbana em escolas localizadas em bairros pobres e desfavorecidos.

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Cómo citar

MEDRADO, Hélio Iveson Passos. Violência escolar: formas contemporâneas de negociação com a depreciação. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 1, n. 2, 1999. Disponível em: https://uniso.emnuvens.com.br/quaestio/article/view/1476. Acesso em: 6 nov. 2024.

Número

Sección

Estudos