AVALIAÇÃO DE POLÍTICA EDUCACIONAL: CAMINHOS AO PLANEJAMENTO DEMOCRÁTICO E PARTICIPATIVO
Resumen
O aprendizado da vida democrática, na sociedade, depende, entre outras coisas, da capacidade das políticas públicas e educacionais promoverem participação social e propostas de construção coletiva. Visa-se, neste artigo, apresentar uma experiência singular de avaliação da política educacional, na rede municipal de Educação Básica da Prefeitura de Cajamar entre 2005 e 2006, bem como, apresentar uma ação de intervenção, com pais, professores, diretores e gestores da educação local. Essa iniciativa representou os primeiros passos de
abertura das escolas à comunidade e ao debate sobre os conflitos e problemas presentes, destinados à melhoria real das escolas.Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .