Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Contacto
Actual
Archivos
Políticas editoriais
APC - Tarifa de procesamiento del artículo
Arquivamento
Foco e Escopo
Normas Éticas
Políticas de seção
Política Contra Plágio
Política de Acesso Aberto
Política de Privacidade
Política de Retratação
Envíos
Template
Etapas da submissão
Regras para submissão
Diretrizes para Autores
Critérios de Avaliação
Dossiê
Resenhas
Avisos
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 3 (2016)
Vol. 18 Núm. 3 (2016)
Publicado:
2016-11-25
Nota do Editor
Nota do Editor
Jefferson Carriello do Carmo
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - História da Educação: instituições e processos de escolarização
Apresentação - Dossiê temático
Jefferson Carriello do Carmo, Wilson Sandado
PDF (Português (Brasil))
A prática social como o ponto de partida e o ponto de chegada da reconstrução histórica das instituições escolares
Maria Isabel Moura Nascimento, Manoel Nelito Matheus Nascimento
PDF (Português (Brasil))
Aspectos do processo de institucionalização dos Institutos Federais de Ciência e Tecnologia
Jefferson Carriello do Carmo
PDF (Português (Brasil))
O processo de criação da Universidade de Sorocaba (1988-1994)
Délvio Venanzi, Wilson Sandano
PDF (Português (Brasil))
A cidade, os movimentos sociais operários e a educação
Vania Regina Boschetti, Valdelice Borghi Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Discurso de Horace Lane sobre a Escola Americana de São Paulo aos pais dos alunos e à sociedade paulista (1889-1912)
Ivanilson Bezerra Silva
PDF (Português (Brasil))
Ler as letras e ser fecundas: mulheres na escola e no mundo da casa
Jane Soares de Almeida
PDF (Português (Brasil))
Trabalho e educação: qualificação e escolarização no capitalismo contemporâneo
Eraldo Batista, João Carlos da Silva
PDF (Português (Brasil))
A construção de uma tradição de pesquisa na temática da História das Instituições Escolares no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais, Brasil (décadas de 1990 a 2010)
Décio Gatti Júnior, Giseli Cristina do Vale Gatti
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Demanda
História intelectual e história da educação: questões teórico-metodológicas de pesquisa
Claudia Panizzolo
PDF (Português (Brasil))
O ensino de história local e formação da consciência histórica: possibilidades para educação do campo
Geyso Dongley Germinari
PDF (Português (Brasil))
As escolas rurais no Paraná no início do século XX: expansão e organização didática
Vera Lucia Martiniak, Ronir de Fátima Gonçalves Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Reflexões em torno da relação entre História e Literatura
Maria Lúcia da Silva Nunes, Lia Machado Fiuza Fialho, Charliton José dos Santos Machado
PDF (Português (Brasil))
Identidade e profissionalidade na formação inicial de professores de educação infantil
Jaqueline Cristina Massucato de Paula, Aline Aparecida Akamine, Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
PDF (Português (Brasil))
Práticas docentes de tutoria virtual em estágio curricular de educação infantil: contribuições de feedbacks na formação de professores
Aline Sommerhalder, Camila Marques dos Santos, Camila Tanure Duarte
PDF (Português (Brasil))
O impacto do PIBID-Educação Física na prática pedagógica de professores-supervisores
Ana Paula Soares de Andrade, Regina Simões
PDF (Português (Brasil))
Conhecimento escolar e currículo: em falta nos cursos de pedagogia
Márden Pádua Ribeiro, Teodoro Adriano Costa Zanardi
PDF (Português (Brasil))
Formas de provimento do cargo de gestor escolar nos munícipios Alagoanos (Nordeste brasileiro)
Edna Cristina do Prado, Anna Rita Sartore, Isabela Macena dos Santos, Maria Betania Gomes da Silva Brito
PDF (Português (Brasil))
O projeto da educação para todos e seus impactos nas políticas educacionais brasileira e paulista
Silmara A. Lopes, Jane Soares de Almeida
PDF (Português (Brasil))
Mundo moderno e crise na educação: uma crítica sobre os pressupostos básicos das pedagogias renovadas de meados do século XX
Crislei de Oliveira Custódio, José Sérgio Fonseca de Carvalho
PDF (Português (Brasil))
A autoridade docente em uma perspectiva discente: leituras do cotidiano da sala de aula
Fabrício Aparecido Bueno, Ruth Bernardes de Sant'Ana
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Origens da educação escolar no Brasil colonial
Cassia Regina Dias Pereira, Jonathas de Paula Chaguri
PDF (Português (Brasil))
“Empresa cidadã”: uma estratégia de hegemonia
Fernando Silveira Melo Plentz Miranda
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
indexadores
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems