Uma didática para o ensino de Nanotecnologia
Resumo
O presente trabalho objetiva fazer relações entre pedagogia e didática buscando uma melhor compreensão dos processos de ensino dos conteúdos da Física no Ensino Médio, em particular o ensino do conteúdo nanotecnologia. Apresentamos uma abordagem da Didática para o ensino de Física na perspectiva da Pedagogia Crítico-social dos conteúdos. Explicitamos a possibilidade do ensino dos conteúdos dessa disciplina a partir dos fundamentos didáticos propostos pelo autor – síncrese, análise e síntese – e escolhemos a nanotecnologia como conteúdo específico, dadas as potencialidades que este tema apresenta para ser apresentado aos alunos em relação com contexto social em que vivemos, como mercado e consumo, evolução da Ciência, impactos ambientais e humanos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .