Rumo a uma plataforma de apoio ao multilinguismo de sinais
LESCO e LIBRAS
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2024v26id5477Palavras-chave:
LESCO, LIBRAS, PIELS multilinguismo.Resumo
O uso e o aprendizado das línguas de sinais interessa tanto às pessoas quanto aos ouvintes, pois garante o direito de acesso à informação para todos os tipos de pessoas. Portanto, criar tecnologias de apoio ao uso, aprimoramento e domínio das línguas de sinais é de vital importância, ainda mais se essas tecnologias apoiarem o multilinguismo em um mundo tão globalizado. Por isso, o projeto PIELS, como plataforma internacional de publicação de línguas de sinais, busca unir o Insitituto Tecnológico da Costa Rica e universidades do estado de São Paulo, para enriquecer uma plataforma com conteúdos em LESCO e LIBRAS que apoiem o multilinguismo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Quaestio - Revista de Estudos em Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .