DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO: INTERVENÇÕES DA CEPAL E DE ORGANISMOS INTERNACIONAIS NA AMÉRICA LATINA
Resumo
O objetivo deste artigo é demonstrar as interferências de organismos internacionais, especialmente da CEPAL, nas políticas de desenvolvimento e de educação na América Latina e, mais precisamente, no contexto brasileiro. O estudo ora apresentado consiste em resultados de estudos – realizados no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNICAMP, em 2006, bem como da continuidade destes no âmbito do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional da UTFPR campus Pato Branco. A pesquisa revelou a forte influência no Brasil e, consequentemente, na América Latina, no que se refere às propostas e interferências desses órgãos internacionais tanto nas políticas de desenvolvimento quanto nas de educação, especialmente no que tange à educação superior.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .