Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Políticas editoriais
APC - Taxa de Processamento do Artigo
Arquivamento
Foco e Escopo
Normas Éticas
Políticas de seção
Política Contra Plágio
Política de Acesso Aberto
Política de Privacidade
Política de Retratação
Submissões
Template
Etapas da submissão
Regras para submissão
Diretrizes para Autores
Critérios de Avaliação
Dossiê
Resenhas
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 3 (2019)
v. 21 n. 3 (2019)
Publicado:
10-12-2019
Nota do Editor
Editorial
Luiz Percival Leme Britto
PDF
Dossiê - Formação Humana e Educação: perspectivas contemporâneas
Apresentação - Dossiê temático
Eliete Jussara Nogueira
PDF
Da racionalidade à subjetividade
educação estética e sensibilidades nas cartas de Friedrich Schiller
Mário de Faria Carvalho, Graciele Maria Coelho de Andrade Gomes
PDF
XML
HTML
Pensamento imaginativo e formação humana na sociedade contemporânea
Miguel da Silva Rossetto
PDF
XML
HTML
Preservação do Deutschtum nas escolas da imigração alemã no período da Campanha de Nacionalização
Débora de Lima Velho Junges
PDF
XML
HTML
Efeitos de sentido sobre sexualidade e gênero nos discursos de crianças escolares
Rafael De Tilio, Maria Teresa de Assis Campos, Luara Daisy Nascimento
PDF
XML
HTML
“[...] revolta é o primeiro sentimento que vem...” abuso sexual infantil nas representações sociais de professoras
Laeda Bezerra Machado, Suelen Batista Freire
PDF
XML
HTML
Crianças e natureza
um estudo sobre representações de infância contemporânea
Carolina da Silva Severo, Bianca Salazar Guizzo
PDF
XML
HTML
Artigos de Demanda
Pesquisa em Educação e formação pela pesquisa
nada é tão simples quanto quer parecer
Luiz Percival Leme Britto
PDF
XML
HTML
Los jóvenes portadores del aprendizaje y habilidades digitales
estudio exploratorio en entornos socioculturales no escolarizados
Juan Carlos Valdés Godínes, Patricia Margarida Farias Coelho
PDF (Español (España))
XML
HTML
Exclusão, assimilação e inclusão de alunos com deficiência intelectual em sala de aula da educação de jovens e adultos
José Anchieta de Oliveira Bentes, Mônica de Nazaré Carvalho
PDF
XML
HTML
Pesquisa científica
uma abordagem sobre a complementaridade do método qualitativo
Simaria de Jesus Soares, Valter Machado da Fonseca
PDF
XML
HTML
A escritora Anita Philipovsky
contribuições da literatura para a educação feminina nos Campos Gerais, PR
Loraine Lopes de Oliveira, Vera Lucia Martiniak
PDF
XML
HTML
Reflexões sobre o ensino da língua escrita em tempos de ampliação da escolarização obrigatória
Maria Angélica Olivo Francisco Lucas, Heloisa Toshie Irie Saito, Lucinéia Maria Lazaretti
PDF
XML
HTML
Educação de pessoas surdas
a formação dos/as educadores/as em foco
Ana Dorziat, Edleide Silva do Nascimento, Lucas Romário
PDF
XML
HTML
Da avaliação em larga escala ao furor avaliativo
a degradação do ato educativo
Eric Ferdinando Kanai Passone
PDF
XML
HTML
A luta decolonial de professores militantes da causa negra em contextos de colonialidade germânica
Benício Backes, José Licínio Backes
PDF
XML
HTML
Resenhas
Tecendo a história com palavras dançantes
uma resenha do livro “A duração da Dor” de Ida Mara Freire
Ariana Sousa de Moraes Sarmento
PDF
Mal líquido
vivendo num mundo sem alternativas
Leonardo Mendes Bezerra
PDF
Pareceristas
Pareceristas ad hoc set./dez. 2019
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
indexadores
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems