A pesquisa Educacional no Brasil: impasses e desafios
Resumo
Este texto reflete sobre algumas implicações da globalização econômica, do movimento denominado pós-moderno e do neoliberalismo para o fazer científico nos dias de hoje. O destaque é para as ciências humanas, assaltadas pelo que se convencionou identificar por crise dos paradigmas tradicionais, substituídos por propostas autoproclamas inovadoras. Procura-se manter um posicionamento crítico em relação às perspectivas novidadeiras que pouco (ou nada) acrescentam à compreensão do mundo capitalista do inicio de século XXI.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .