Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Políticas editoriais
APC - Taxa de Processamento do Artigo
Arquivamento
Foco e Escopo
Normas Éticas
Políticas de seção
Política Contra Plágio
Política de Acesso Aberto
Política de Privacidade
Política de Retratação
Submissões
Template
Etapas da submissão
Regras para submissão
Diretrizes para Autores
Critérios de Avaliação
Dossiê
Resenhas
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Pesquisar
Cadastro
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 22 N.º 1 (2020)
Vol. 22 N.º 1 (2020)
Publicado:
2020-04-14
Nota dos Editores
Editorial
Alda Regina Tognini Romaguera
7-8
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - História, historiografia: políticas e práticas
Apresentação - Dossiê temático
Ivanilson Bezerra Silva, Jefferson Carriello do Carmo, Vânia Regina Boschetti, Wilson Sandano
9-14
PDF (Português (Brasil))
Imprensa pedagógica e profissionalização do magistério:
o caso do The American Journal of Education (1855-1881)
José Gonçalves Gondra
15-37
PDF (Português (Brasil))
História, historiografia, políticas e práticas
o debate teórico-metodológico atual
José Luís Sanfelice
39-50
PDF (Português (Brasil))
Instituições escolares e história da educação brasileira
análise dos CBHE e do NEPHE-UFU
Wenceslau Gonçalves Neto, Carlos Henrique de Carvalho
51-71
PDF (Português (Brasil))
Historiografia sobre a Escola Normal no Brasil (1980-2001)
perspectivas teóricas e metodológicas
Margarita Victoria Rodríguez, Silvia Helena Andrade de Brito
73-94
PDF (Português (Brasil))
Paradigmas educacionais em disputa nas escolas
organizações sociais de tipo operacional ou instituições sociais
Marcos Francisco Martins
95-115
PDF (Português (Brasil))
Sistema escolar chileno
principales políticas públicas (1990-2017)
Jaime Caiceo Escudero
117-144
PDF (Português (Brasil))
Pensamento educacional e intelectuais na história da educação brasileira
Bruno Bontempi Junior
145-166
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Demanda
Pesquisas contemporâneas sobre a condição do negro no Brasil e a universidade
tendências e debates (1988-2016)
Marcos Antonio Batista da Silva
167-188
PDF (Português (Brasil))
Juventud sin acceso a educación y trabajo
una mirada desde el género, la vulneración social y las representaciones sociales
Elsy Yaneth Silva Soto, Johannes Kniffki
189-204
PDF (Português (Brasil))
Políticas estaduais de avaliação externa
tendências e implicações
Cristiane Machado
205-223
PDF (Português (Brasil))
Ações de equipes gestoras para o ensino de matemática nos anos iniciais
Antonio Carlos Arantes, Renata Prenstteter Gama
225-248
PDF (Português (Brasil))
Assembleia de classe como espaço educativo de convivência, autonomia e problematização da realidade
Mariza Pavan Stucchi, Fabiana Rodrigues de Sousa
249-270
PDF (Português (Brasil))
Desafios para educação de qualidade e o direito à aprendizagem de jovens, adultos e idosos no tempo presente
o que pensam os professores?
Carlos Soares Barbosa, Raquel Lopes Pires
271-291
PDF (Português (Brasil))
Teorizar o conhecimento
um percurso no campo da educação
Silvana Colombelli Parra Sanches, Adir Casaro Nascimento
293-308
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Estado de exceção
a forma jurídica do neoliberalismo
Anderson Santos
309-314
PDF (Português (Brasil))
Sociedade, tecnologia e a luta pelo emprego
Fernando Silveira Melo Plentz Miranda
315-320
PDF (Português (Brasil))
Dissertação
Resumos das dissertações dos alunos de Mestrado em Educação 2019
321-329
PDF (Português (Brasil))
Tese
Resumos das teses dos alunos de Doutorado em Educação 2019
331-335
PDF (Português (Brasil))
Pareceristas
Parecerista ad hoc jan./abr. 2020
337-337
PDF (Português (Brasil))
Nova Submissão
Nova Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
indexadores
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems